Registro de atletas

Orientações para registro

Os atletas registrados / inscritos terão os seus níveis e atividades reconhecidos internacionalmente pela International Defensive Shooting Confederation. Mantendo o cadastro de atleta válido e atualizado, você ajudará a International Defensive Shooting Confederation e a Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e Caça a preservarem o histórico dos competidores, das entidades esportivas e dos Defensive Shooting Officer (DSO´s).

Todo atleta praticante do Tiro Defensivo IDSC, será ranqueado pela International Defensive Shooting Confederation e deverá cumprir todos os requisitos exigidos para a participação nas competições, que visam garantir a segurança no manuseio de armas de fogo, conhecimento das regras da modalidade esportiva e crescimento mundial do IDSC, além de estarem legalmente aptos.

Depois do pagamento do boleto, o sistema demora até 72 (setenta e duas) horas para liberar o seu registro de atleta, desde que já tenha sido enviada, via sistema, a cópia dos documentos citados abaixo:

  1. a) Comprovante de endereço;
  2. b) RG;
  3. c) CPF;
  4. d) CR (se já possuir);
  5. e)   Comprovante da condição de integrante das Forças Armadas (ativa e reserva), policial, agente de segurança pública, reservistas das Forças Armadas que prestaram o serviço militar, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários e outros cargos públicos correlatos (Somente para atletas da categoria LAW ENFORCEMENT).

Com tudo isso providenciado, o atleta estará devidamente registrado na International Defensive Shooting Confederation e na Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e Caça, além de estar apto a realizar os cursos online sobre regras de segurança no manuseio de armas de fogo e regras básicas de Tiro Defensivo IDSC, que terão uma avaliação anual e serão requisitos obrigatórios para a inscrição numa competição de Tiro Defensivo IDSC, dentre outros.

Uma vez que o registro do atleta esteja liberado, a carteira de atleta será enviada via correio, dentro de 45 dias, para o endereço informado pelo atleta ou seu representante. 

Com a inscrição concluída no sistema e com a sua avaliação em dia, você poderá se inscrever nas competições nacionais e internacionais promovidas pela International Defensive Shooting Confederation, desde que esteja regularmente registrado como Atirador Desportivo no Exército Brasileiro. No dia do evento o atleta deverá apresentar a carteira de atleta IDSC, um documento de identidade, com foto e válido, expedido por algum órgão oficial, além do comprovante de inscrição na competição.

O vínculo jurídico do atleta com as referidas entidades se dá mediante a contratação de serviços por adesão. As entidades em questão são intituições de direito privado com fins econômicos, nos termos dos seus contratos sociais.

VOCÊ É DESPACHANTE?

Nosso sistema mudou!

Caso você seja um despachante, agora, você tem uma área exclusiva para controlar seus inscritos e realizar novas inscrições e renovações.


ACESSE SUA ÁREA DE DESPACHANTE

Dificuldades para entender o processo de registro?

Acesse nossa página de suporte para esclarecer suas dúvidas antes de realizar seu registro.

PÁGINA DE SUPORTE

JÁ POSSUI CADASTRO NO SITE?

NÃO POSSUI CADASTRO NO SITE?